sábado, 28 de julho de 2012

por mais fotográficos de paixão s2


Quanto mais me percebo ainda mais apaixonada por fotografia, vejo que esse bichinho está mordendo ainda mais gente. É o fenômeno das lomos, do instagram e dos tumblrs. A gente quer mais e mais ver coisas bonitas (prefiro estética à felicidade excessiva) para fugir um pouquinho da realidade que tem engarrafamento, poluição, chefe maluco e caos. Uma foto bonita hipnotiza e faz sonhar, mesmo que por alguns poucos instantes.
{Amsterdam – 2012 -Carla Lemos}
Acho que todo apaixonado por fotografia pensa assim, e a coisa começa a ficar viciante. Por isso, fiquei encantadíssima quando a Andrezza, da Guria (que tá com uma liquidação incrível), me apresentou a …com lola, uma marca carioca de acessórios de fotografia. Ela fez uma parceria com as meninas e está sorteando no facebook da Guria uma alça para câmera (e necessaire)linda e estampada (que serve em câmeras grandes – como a minha 60D da Canon, médias – cybershots turbinadas e pequenas – como as lomos e as antigas analógicas)Além das alças (foférrimas!) para câmeras a …com lola tem várias coisas fofas pra quem ama câmeras como um kit para pendurar fotos que já vem com a luzinha de natal, nuvens, papéis e pregadores coloridos, prontinho para receber suas fotos impressas. Tem também almofadinhas, avental, cadernos, bolsas e camisetas. Tudo com tema fotográfico e sugerindo, é lema das meninas, uma pausa. Sabe os instantes que falei lá no início? É isso. Quando você encaixa o olho naquele visorzinho da câmera é como se o mundo ao redor se silenciasse para você admirar só o que está enquadrado. Acho que todo fotógrafo, principalmente amador (vale de instagram!!!) sente isso quando faz um clique. A busca pelo melhor ângulo, enquadramento e luz (principalmente quando não tem pressão profissional) é terapêutico. Fazer uma foto bonita enche qualquer um de auto-estima, até mesmo na pós-produção (como os filtros do instagram).
{Amsterdam – 2012 -Carla Lemos}
E fotografar é fazer arte com a sua visão do mundo, né? Eu penso assim. Então… Por um mundo com mais fotógrafos cheios de fogo e paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário