terça-feira, 24 de julho de 2012

O BLAZER DE COURO DE COBRA QUE SAIU DOS ANOS 90



No mês passado eu assisti a um filme incrível chamado Coração Selvagem. Ele é dos anos 90 e traz toda aquela rebeldia sem causa da época de um jeito exagerado (mas propositalmente). O mocinho, Sailor Ripley, é feito por Nicolas Cage (que está gato de abalar corações) e durante todo o filme usa um blazer de couro de cobra lindo como se fosse sua segunda pele. Logo no começo da história ouvimos a frase “Esse blazer é símbolo da minha individualidade e da minha crença na liberdade pessoal”. Não tem como tirar o tal blazer da cabeça depois de uma frase dessas, né?

Daí que depois fui ao shopping e PAH! Blazer com estampa píton na Riachuelo e na semana seguinte vi na C&A também. Claro que eu fiquei pensando mais na peça! Depois daquela onda de estampas de bichos de uns 2 anos atrás, poucas continuam a dar certo. Acho que só a de oncinha e cobra mesmo. E sabe o motivo? Elas são ousadas, mas clássicas, e a de cobrinha ainda é mais discreta.
Eu nunca tinha pensado nessa peça até ver o filme e nas lojas. A editrix tem uma! Dá uma carinha de ‘arrumada’ no combo básico calça com camiseta, leva o shortinho a outro nível e, acredite, dá com tudo no armário (ao contrário do que propagandas mal feitas podem dizer). Por isso mesmo vale o investimento, já que não tem ‘data de validade’. É ousado, mas seguramente clássico. Pode ir do cool e moderninho ao ‘moça bonita e arrumadinha’.
Para ajudar vocês a encontrarem um que ajude a expressar sua individualidade e crença na liberdade pessoal (beijo Sailor!), peguei umas opções de compras online. Tem o brilhoso com paetês da OQVestir e o acinturado com brilho discreto da Naguchi, que está à venda da Dafiti. Para quem quer uma opção mais básica ainda, também vi alguns cardigans na OQVestir (esse eesse) e na Renner (coloridinho).
E quando for usar seu blazer, não se esquece de ter atitude! Seja de cobra venenosa (também temos esse dias, não vamos negar! Hahaha) ou daquela de seduz (tipo na dança árabe, sabe?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário